Uma das principais razões pelas quais as pessoas optam pela depilação a laser é ficar sem preocupação de fazer a depilação, principalmente nos meses de verão. No entanto, se você esta a pensar em se bronzear antes ou depois do tratamento, é importante perceber como os efeitos da exposição ao sol podem interagir com a depilação a laser.
A primeira coisa a saber é que a pele de todos é diferente e reagirá de diferentes maneiras à exposição ao sol.
Na maioria dos casos, o melhor conselho é para aqueles que estão prestes a se submeter ao tratamento com laser para evitar banhos de sol e limitar a exposição ao sol o máximo possível nas 48h antecedentes. Nos dias antecedentes tenha precaução também, pois a remoção a laser funciona melhor em peles não bronzeadas e em cabelos que não foram clareados pelo sol.
Não se preocupe – você ainda pode sair, mesmo em roupas de verão. Apenas certifique-se de usar protetor solar com alto FPS durante a semana anterior ao seu tratamento e evite a exposição prolongada ao sol. Se você já tem bronzeado, não faça o tratamento até que tenha tempo de desvanecer um bocadinho. Isso ajudará a garantir que você obtenha os melhores resultados das sessões.
Após o tratamento, a sua pele ficará sensível e necessitará de tempo para cicatrizar. A exposição excessiva ao sol neste momento pode causar danos à sua pele, por isso é altamente recomendável evitar banhos de sol e camas de bronzeamento, pelo menos até 48 \72 h depois! Mais uma vez, aplique uma proteção solar de pelo menos FPS 30 quando sair.
Uma vez feita a depilação e passado 2 dias, ainda é importante ter cuidados nosol. Não tente recuperar o bronzeado rápido demais. Ao cuidar da sua pele, você terá a certeza de ficar com a melhor aparência. Quaisquer perguntas poderá fazer às nossas técnicas da Estética Madeira, através do nosso Facebook.